“Defendemos a preservação com geração de renda. Os empresários estão sendo cerceados. São multas e fiscalizações pesadas”, diz Arnaldo Gaspar
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior, ratificou hoje (16) o discurso do empresário Silvio Bezerra, que declarou em recente artigo publicado na imprensa que a burocracia estatal tem dificultado a vinda de novos investimentos para o Rio Grande do Norte. Arnaldo Gastar classifica o artigo do ex-presidente da Sinduscon-RN como “corajoso”.
Segundo o empresário, somente este ano o RN deixou de contar com o investimento na ordem de U$ 100 milhões, uma vez que um grupo de empresários não conseguiu obter o licenciamento para a construção de um resort no litoral norte do estado.
“Não vemos preocupação do Governo em realizar ações que possam reduzir o impacto da crise. Passamos por verdadeiras odisséias para licenciar empreendimentos no Rio Grande do Norte. Não conseguimos fazer nada. Ou é área de duna, ou é um pé de mangaba, enfim. Os empresários estão desestimulados. Os órgãos licenciadores precisam entender o que é desenvolvimento sustentável, um desenvolvimento que pressupõe licenciamento”, defende o empresário.
De acordo com Gaspar, existem 12 terrenos na via costeira que poderiam receber investimento de novos empreendimentos, mas não conseguem licença para a execução de obras. “Existe toda a estrutura de gás, de saneamento, mas aqui, além da burocracia, há uma ideologia de ser contra o capital, de ser contra o lucro”, reforça.
E complementa: “Defendemos a preservação com geração de renda. Os empresários estão sendo cerceados. São multas e fiscalizações pesadas”.
Fonte: Agora RN