Burocracia impede investimento de U$ 100 milhões no RN, diz presidente do Sinduscon

“Defendemos a preservação com geração de renda. Os empresários estão sendo cerceados. São multas e fiscalizações pesadas”, diz Arnaldo Gaspar

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon-RN, Arnaldo Gaspar Júnior, ratificou hoje (16) o discurso do empresário Silvio Bezerra, que declarou em recente artigo publicado na imprensa que a burocracia estatal tem dificultado a vinda de novos investimentos para o Rio Grande do Norte. Arnaldo Gastar classifica o artigo do ex-presidente da Sinduscon-RN como “corajoso”.

Segundo o empresário, somente este ano o RN deixou de contar com o investimento na ordem de U$ 100 milhões, uma vez que um grupo de empresários não conseguiu obter o licenciamento para a construção de um resort no litoral norte do estado.

“Não vemos preocupação do Governo em realizar ações que possam reduzir o impacto da crise. Passamos por verdadeiras odisséias para licenciar empreendimentos no Rio Grande do Norte. Não conseguimos fazer nada. Ou é área de duna, ou é um pé de mangaba, enfim. Os empresários estão desestimulados. Os órgãos licenciadores precisam entender o que é desenvolvimento sustentável, um desenvolvimento que pressupõe licenciamento”, defende o empresário.

De acordo com Gaspar, existem 12 terrenos na via costeira que poderiam receber investimento de novos empreendimentos, mas não conseguem licença para a execução de obras. “Existe toda a estrutura de gás, de saneamento, mas aqui, além da burocracia, há uma ideologia de ser contra o capital, de ser contra o lucro”, reforça.

E complementa: “Defendemos a preservação com geração de renda. Os empresários estão sendo cerceados. São multas e fiscalizações pesadas”.

Fonte: Agora RN

Jaufran Siqueira
Empreendedor de uma dezena de projetos que nunca saíram do papel. Fala sozinho e se acha a pessoa mais simpática do mundo, apesar de que as estatísticas afirmarem o contrário.

Você poderá gostar disso:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>