URGENTE: Perseguição religiosa nos hospitais de Natal

O deputado Jacó Jácome (PSD) fez pronunciamento defendendo que seja cumprido o preceito constitucional que permite, em hospitais públicos, a entrada de líderes religiosos para prestar assistência aos pacientes que assim o desejarem. O parlamentar afirmou que recebeu denúncias de que em algumas unidades de saúde de Natal a lei estaria sendo descumprida.

“Quero fazer um alerta a um problema silencioso que tem acontecido em nossa cidade. Recebi a denúncia de que no Hospital Municipal de Natal não estão permitindo autoridades eclesiásticas a prestar serviços assistenciais e isso é uma grave infração”, alertou o deputado.

Jacó Jácome ressaltou que o preceito constitucional autoriza líderes religiosos, independente do credo, a entrar em qualquer ambiente. “Esse descumprimento afeta as pessoas que estão precisando de uma assistência religiosa e significa também um desrespeito à lei”, afirmou o deputado.

Com informações da jornalista Anna Ruth Dantas

Você poderá gostar disso:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>